Como Cuidar da Vida Espiritual SEM Criar Obrigações Religiosas

BhiaBeatriz      domingo, 18 de novembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

No momento em que escrevo este artigo estou quase completando 6 décadas de vida neste planeta e durante todos estes anos sempre tive como prioridade cuidar da minha Vida Espiritual, mas eu fazia isto do jeito errado.

Com a virada do milênio e nossa entrada na Era de Aquarius a minha Consciência teve uma expansão tão grande que pode ser comparada ao chamado “estirão de crescimento” das crianças e adolescentes.

Com este Salto Quântico veio o conhecimento da verdade que me libertou.

Sim, eu estava cuidando da minha Vida Espiritual, mas estava presa a obrigações religiosas porque naquela época eu ainda acreditava que para desenvolver a Espiritualidade eu precisava frequentar uma religião e obedecer cegamente a algum líder religioso.

Por falta de uma Educação Espiritual Esclarecedora eu também acreditava que somente os líderes religiosos podiam interceder por mim junto aos deuses. Sim, eu acreditava que eu não tinha o direito de acessar o Divino diretamente, que precisava de um intermediário.

O problema é que a minha mente acreditava naquilo, mas o meu coração dizia o contrário.

A intuição sempre foi uma forte aliada na minha vida e ela estava me dizendo que eu era capaz de acessar o Divino, fosse um Deus ou vários Deuses, de acordo com a religião que eu estivesse frequentando na época, de qualquer maneira a minha intuição me dizia que não fazia sentido “terceirizar” a minha “conversa com deus”.

E comecei então uma Jornada de Buscas. Eu não sabia exatamente o que estava buscando, tudo o que eu queria era uma maneira de cuidar da minha Vida Espiritual SEM criar obrigações religiosas. Nunca fui muito de rituais e coisas complicadas. Sou muito prática e seguir rituais tira a minha liberdade de colocar em prática o que a vida me ensina. Não tenho nada contra os rituais e sei que muitas pessoas precisam deles para seu desenvolvimento espiritual. Mas isto não acontece comigo porque os rituais possuem regras que precisam ser seguidas, passo a passo, sem alterações. E, como já mencionei antes, a minha intuição é muito forte e, na maioria das vezes, ela me guia por caminhos próprios, desbravando terrenos ainda não explorados.

Esta não foi uma jornada fácil e rápida. Eu me sentia sozinha e, de certa forma, a minha busca era mesmo uma jornada solitária. Isto porque não tive outros humanos seguindo lado a lado comigo o tempo todo. Algumas vezes encontrava pessoas que seguiam comigo uma parte da jornada, mas depois se afastavam em direções opostas e eu me sentia sozinha novamente.

Levei muito tempo para aprender que a única pessoa que estará SEMPRE comigo, em todos os momentos da minha vida, sou eu mesma. Quando consegui, finalmente, entender profundamente esta verdade, eu parei de empoderar outras pessoas e passei a prestar mais atenção no meu Poder Pessoal. Talvez este tenha sido um dos aprendizados mais difíceis desta jornada, porque para aprender isto tive que passar por inúmeras decepções. Eu esperava muito das pessoas e dava a elas muito poder sobre a minha vida. Quando elas não correspondiam as minhas expectativas eu me sentia frustrada, magoada e sozinha novamente.

Realmente não foi fácil, mas nunca desisti. Até que comecei a cuidar da minha Vida Espiritual do jeito que o meu coração estava pedindo. Eu consegui levar a Espiritualidade para a Rotina Diária SEM criar obrigações religiosas e SEM interferir nos compromissos da minha agenda. Eu tinha descoberto Uma Nova Maneira de Viver, cuidando de todas as áreas da minha vida ao mesmo tempo, de forma integrada.

Isto não significa que não tenho mais problemas na minha vida. Os problemas fazem parte da nossa vida na Terra e não tem como fugir deles.

O que aprendi nesta jornada me trouxe uma grande sabedoria para resolver os problemas rapidamente e evitar que eles façam grandes estragos em qualquer área da minha vida.

Hoje sou eu quem está no controle da minha vida. Não é outra pessoa cuidando da minha Espiritualidade com poder de me absolver ou condenar, de acordo com sua própria leitura dos fatos. E muito menos um deus carrasco e vingativo como a maioria das religiões ensina, que se preocupa em punir as pessoas por seus erros, mas não evita as atrocidades que se pode ler nos jornais todos os dias.

Nada disso faz sentido para mim. E, graças à minha incessante busca, estou livre de tudo isto.

Hoje eu cuido da minha Vida Espiritual todos os dias e vivo de forma integrada, sem aquele peso das obrigações. E posso afirmar que este foi o melhor investimento que já fiz em toda a minha vida.

A nossa vida é dividida em 4 grandes áreas.

Temos a Vida Pessoal, a Vida Profissional, a Vida Social e a Vida Espiritual. E a maioria das pessoas vive como se fossem 4 vidas diferentes, fazendo verdadeiros malabarismos para dar conta de tudo, mas estão colocando seu foco na área errada.

Se você colocar seu foco em qualquer uma das áreas a sua vida pode melhorar em outra área como consequência das mudanças realizadas. Mas nenhuma outra área é tão poderosa como a Vida Espiritual. Esta é a única área que tem a capacidade de impactar fortemente todas as outras áreas da vida ao mesmo tempo e mudar sua vida de verdade. Porque cuidar da Vida Espiritual significa desenvolver sua Espiritualidade pela Expansão da Consciência, de forma leve e suave, como a vida deve ser, sem aquele peso das obrigações e sem atrapalhar a sua rotina diária.

Quando você colocar seu foco em Cuidar da Vida Espiritual do jeito certo, todos os dias, com expansão de consciência, fazendo isto com amor e não por obrigação... você terá grandes melhorias em todas as outras áreas da sua vida também, ao mesmo tempo, e tudo começa a fluir de forma integrada, como a vida deve ser.

Você conhecerá então Uma Nova Maneira de Viver, com Paz e Harmonia onde quer que você vá!

Comentários

Vida Espiritual

Esta Grande Área da Roda da Vida é responsável pelas áreas: Hobbies e Diversão, Plenitude e Felicidade, Espiritualidade.

KIT Cristais de Proteção

KIT Cristais de Proteção

Curso Cristais de Proteção