O Milagre da Vida

BhiaBeatriz      quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Recebi esta foto hoje no meu celular. Ela foi enviada por uma das minhas irmãs, que a propósito, foi quem a plantou. E veio com desejos de bom dia.

Confesso que esta imagem despertou a minha atenção.

Enquanto fiquei ali, me deliciando com a visão de suas delicadas pétalas, uma pergunta se formou dentro da minha cabeça e não tive outra alternativa senão ir em busca de respostas.

Esta rosa, linda e delicada, me fez pensar no Milagre da Vida e dentro da minha cabeça gritava uma única e poderosa pergunta: Qual é o propósito da vida?

Com uma pergunta tão poderosa povoando a minha mente comecei a analisar todas as respostas que surgiam, também dentro da minha cabeça.

Muitas coisas passaram pela minha cabeça naquele momento e as perguntas também se multiplicaram, mas todas contendo a palavra propósito.

Qual é o propósito da existência de uma rosa, linda e delicada como esta?

Será que esta rosa existe para perfumar o ambiente? Não pode ser só isso pois eu recebi apenas uma foto da rosa e minha cabeça está “fervendo” de ideias até agora.

Será que o propósito da existência desta rosa é tocar nossos corações com sua delicada beleza? Talvez, pois foi exatamente isso que ela fez comigo. E de uma forma também inusitada pois não sou uma pessoa visual. Sou cinestésica, o que significa que preciso tocar e sentir para me emocionar. Mas esta rosa tão simples e delicada teve o poder de tocar o meu coração mesmo à kilômetros de distância, apenas com sua imagem capturada numa foto.

Quem sabe o propósito da existência desta rosa seja ainda mais profundo pois me fez refletir sobre o propósito da vida na Terra, qualquer tipo de vida.

Tudo tem um propósito, isso todos nós sabemos.

O que fica difícil é descobrir qual é o nosso propósito nesta vida. O que estamos fazendo aqui?

Mas estas perguntas geram muita polêmica e meu propósito aqui não é gerar uma interminável discussão. Ao contrário, minha intenção é provocar você a refletir sobre o Milagre da Vida.

Olhando aquela rosa enviada por uma das minhas irmãs, que a propósito foi também plantada por ela mesma, o Milagre da Vida passou como um filme na minha cabeça.

Uma das minhas irmãs, que é dona da Mudrá Yoga, mantém dentro da escola um espaço sagrado onde ancorou a Energia de Laskshmi, a deusa indiana da fortuna. E ela costuma enfeitar este espaço com flores naturais, algumas vezes com rosas cor de rosa. E a outra irmã, aquela que fez a foto, tem uma forte ligação com a Energia Lakshmi e cuida com carinho das flores que são dedicadas a ela.

Ela plantou a rosa cor de rosa que foi dedicada à Energia Lakshmi e, muito provavelmente estava morrendo, pois rosas colhidas da natureza duram poucos dias nos vasos, elas logo murcham e morrem.

Minha irmã plantou esta linda rosa a partir de uma muda de uma outra rosa. Além de uma muda de rosa ela precisou de terra, água, sol e também de muito carinho para que a nova roseira pudesse nascer, crescer, desenvolver suas folhas verdes, seus espinhos e um botão que um dia se abriu exibindo toda esta beleza delicada e levemente colorida.

Este é o milagre da vida!

Olhando hoje para esta rosa não pude deixar de pensar no milagre que é a vida humana. E foi então que encontrei um padrão. Os seres humanos precisam de outros seres humanos para reproduzir o milagre da vida.

A vida não nasce do nada. Toda vida existente neste planeta está conectada a uma fonte. Alguns tipos de vida precisam de uma semente para se reproduzir, outras são reproduzidas a partir de uma raiz ou de um ovo.

Então, refletindo sobre o Milagre da Vida, cheguei a estas conclusões …

  1. Qualquer um de nós pode reproduzir vida. Seja gerar um filho ou plantar uma flor. Tudo é vida.

  2. Para gerar vida é preciso ter conhecimento de como aquela vida se reproduz. Minha irmã plantou uma rosa porque ela sabia o que precisava fazer para ter uma roseira em seu jardim.

  3. O mesmo processo que gera e reproduz o Milagre da Vida pode ser aplicado para gerar Energia Elevada em nossas vidas, uma vez que a Fonte de tudo é Energia. Desta forma, se soubermos exatamente COMO entrar em ressonância com as Energias Positivas teremos o controle sobre o tipo de energia que queremos manter em nossas vidas.

  4. O que me leva a concluir que, uma vez que tudo é energia, esta regra vale também para as questões financeiras, pois o dinheiro também é uma energia. A verdade é que pouco se sabe sobre a energia do dinheiro. Muito se fala sobre isso mas pouco se sabe na prática. Fazendo um paralelo com a rosa plantada por minha irmã eu diria que para gerar dinheiro em nossa vida basta aprender como funciona de verdade a energia do dinheiro, sem misticismos e sem pegadinhas.

  5. E, para concluir, observei que todas as respostas estão num único lugar, e este lugar é o Milagre da Vida. Observando como a vida se reproduz, e estudando profundamente as leis de cada espécie, saberemos exatamente que tipo de vida queremos reproduzir.

Então se você quer reproduzir a Energia do Dinheiro precisa estudar as Leis que regem a geração desta energia, sem preconceitos, sem crenças limitantes e com a mente aberta para compreender claramente como tudo isso funciona.

Mas se você quer ter rosas no jardim precisará aprender a cultivar um jardim e, mais especificamente, terá que descobrir como as rosas se reproduzem.

O fato é que não adianta plantar margaridas esperando ter rosas no jardim.

Da mesma forma que não adianta querer mais dinheiro sem saber como funciona a Energia do Dinheiro. Muitas pessoas sonham com riquezas e alimentam comportamentos contrários à criação de riquezas.

E voltando ao propósito das coisas, acredito que o primeiro passo para conquistar qualquer coisa que você queira é definir o propósito deste desejo.

Napoleon Hill fala em seus livros sobre o Desejo Ardente. De fato, não se consegue conquistar nada se não houver um desejo ardente nos movendo em direção ao que queremos.

Mas o desejo ardente é só o primeiro passo.

Então, para finalizar, se você tem um desejo ardente, qualquer que seja, e quer conquistar o seu objetivo, convido você a refletir sobre o Milagre da Vida.

Este exercício a seguir pode ajudar você nesta jornada.

  1. Primeiro tenha clareza sobre o seu Desejo Ardente. O que você quer de verdade? O que você quer com tanto empenho que se dispõe a aprender o que é preciso fazer para conquistar este objetivo?

  2. Depois reflita sobre o seu Propósito. Por que ou para que você quer tanto alcançar este objetivo? Qual a importância disto na sua vida? Que impacto isso vai causar na sua vida quando tiver conquistado? E se não conquistar este objetivo qual o impacto que terá na sua vida este fracasso? A quem mais, além de você, a conquista (ou não) deste objetivo vai impactar? Pense sobre tudo isso e responda por escrito cada uma destas perguntas.

  3. Agora que você já respondeu todas estas perguntas vá estudar como funcionam as LEIS que envolvem a conquista deste objetivo. Quando falo em leis estou me referindo tanto às leis dos homens como às Leis do Universo, aquelas que regem o Milagre da Vida.

  4. Quando tiver todas as informações sobre as leis que regem aquilo que você deseja conquistar pare um pouco e analise se este desejo continua ardente dentro de você. Tudo tem um preço nesta vida. Agora que você sabe tudo sobre como conquistar o que você deseja é hora de analisar friamente se este desejo continua tão ardente a ponto de você pagar o preço para ter seu desejo realizado. Se a resposta for sim, o próximo passo será colocar em prática tudo o que aprendeu nesta jornada. Se a resposta for não, você certamente descobrirá durante a jornada o que faz o seu coração bater mais forte e terá agora um caminho para conquistar exatamente o que o seu coração deseja para sua vida.

Espero que este texto tenha cumprido o propósito pelo qual foi escrito, de conduzir o leitor a uma reflexão sobre o Milagre da Vida para aplicar na sua própria vida os insights que tiver durante esta prática.

Se quiser minha ajuda para transformar seu Desejo Ardente no Equivalente Material conte comigo. É só me mandar uma mensagem inbox e vamos conversar.

Vida Espiritual

Esta Grande Área da Roda da Vida é responsável pelas áreas: Hobbies e Diversão, Plenitude e Felicidade, Espiritualidade.


KIT Cristais de Proteção

KIT Cristais de Proteção

Curso Cristais de Proteção